Buscar

Sobre herança monogênica e os diferentes padrões de herança na espécie humana, analise as afirmativas abaixo. I – As heranças monogênicas, que são ...

Sobre herança monogênica e os diferentes padrões de herança na espécie humana, analise as afirmativas abaixo.

 I – As heranças monogênicas, que são determinadas por um único gene, podem ser classificadas em autossômicas ou ligadas ao sexo, conforme os genes envolvidos estejam localizados em cromossomos autossômicos ou em cromossomos sexuais.

 II – No padrão de herança autossômica dominante (alelo raro), os indivíduos afetados são filhos de pai ou mãe com a mesma anomalia, porém são afetados mais indivíduos de um sexo do que do outro.

 III - No padrão de herança autossômica recessiva, de um casal de afetados nascem apenas filhos afetados, enquanto que de casais constituídos de um afetado e outro normal nascem, em geral, indivíduos normais.

 IV – No padrão de herança autossômica recessiva, a anomalia afeta indivíduos de ambos os sexos na mesma proporção

 – No padrão de herança ligada ao cromossomo X recessiva, a frequência de mulheres afetadas é o dobro daquela de homens afetados.

 

Estão corretas as afirmativas 


a.

   III e IV.


b.

 I, III e IV.


c.

  I, II e III.


d.

 I, II, III e IV.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais