Buscar

O que são Moduladores Seletivos dos Receptores de Estrogênio? (SERM's) Quais as indicações de uso? Os moduladores seletivos dos receptores de estr...

O que são Moduladores Seletivos dos Receptores de Estrogênio? (SERM's) Quais as indicações de uso?

Os moduladores seletivos dos receptores de estrógeno (SERMs) atuam como agonistas e/ou antagonistas em órgãos e tecidos específicos.
Os SERMs têm indicações para diversas patologias, incluindo osteoporose, câncer de mama e infertilidade.
No tratamento da osteoporose pós-menopausa, os SERMs inibem a atividade osteoclástica e reduzem a remodelação óssea.
No contexto do câncer de mama, os SERMs atuam como antagonistas, pois os estrógenos induzem a proliferação tecidual, especialmente no tecido mamário.
O Clomifeno é utilizado para bloquear os receptores de estrogênio no tratamento da infertilidade.
Os SERMs apresentam efeitos adversos no sistema de coagulação sanguínea, na visão, no endométrio e na temperatura corporal.

Essa pergunta também está no material:

TICs 14 - SERM's
5 pág.

Medicina Faculdade de Medicina de GaranhunsFaculdade de Medicina de Garanhuns

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os Moduladores Seletivos dos Receptores de Estrogênio (SERMs) são medicamentos que atuam como agonistas e/ou antagonistas em órgãos e tecidos específicos. Eles têm indicações para diversas patologias, incluindo osteoporose, câncer de mama e infertilidade. No tratamento da osteoporose pós-menopausa, os SERMs inibem a atividade osteoclástica e reduzem a remodelação óssea. No contexto do câncer de mama, os SERMs atuam como antagonistas, pois os estrógenos induzem a proliferação tecidual, especialmente no tecido mamário. O Clomifeno é utilizado para bloquear os receptores de estrogênio no tratamento da infertilidade. No entanto, é importante destacar que os SERMs apresentam efeitos adversos no sistema de coagulação sanguínea, na visão, no endométrio e na temperatura corporal. Por isso, o uso desses medicamentos deve ser sempre prescrito e acompanhado por um médico especialista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais