Buscar

Acerca do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD), com fulcro especialmente na Lei n.º 11.343/2006 e suas alterações, julgue o...

Acerca do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD), com fulcro especialmente na Lei n.º 11.343/2006 e suas alterações, julgue os itens que se seguem.
As penas de alguns crimes previstos na referida lei serão aumentadas de um sexto a dois terços em caso de transnacionalidade do delito e de prática de crime por agente que se prevaleça de função pública.


Gabarito: Correto.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Lei de Drogas ( parte 4)
2 pág.

Direito Penal I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O item apresentado está correto. A Lei nº 11.343/2006, em seu artigo 40, prevê o aumento de pena de um sexto a dois terços para alguns crimes previstos na lei, quando praticados de forma transnacional ou por agente que se prevaleça de função pública. O Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD) é responsável por coordenar, integrar e articular as atividades relacionadas à prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas, além de reprimir o tráfico ilícito e a produção não autorizada de drogas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais