Buscar

A avaliação antropométrica é uma ferramenta essencial para o nutricionista na prática clínica com crianças e púberes. Sobre está avaliação, leia co...

A avaliação antropométrica é uma ferramenta essencial para o nutricionista na prática clínica com crianças e púberes. Sobre está avaliação, leia com atenção as afirmativas.

I. A medição de perimetrias/circunferências não constitui método considerado padrão-ouro de determinação do estado nutricional de crianças.

II. Entre os principais perímetros avaliados para identificação do estado nutricional de crianças, destacam-se: o perímetro cefálico, o perímetro do tórax e o perímetro da panturrilha.

III. Em geral, são detectadas as Dobras Cutâneas Tricipital e Subescapular, que devem seguir padrão de aferição do SISVAN ou do International System of Advanced Kinanthropometry (ISAK).

Com base no exposto, marque a alternativa correta.

Somente I e III estão corretas.
Somente II e III estão corretas.
I, II e III estão corretas.
Somente III está correta.
Somente I e II estão corretas.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AV AVALIAÇÃO NUTRICIONAL
7 pág.

Nutrição Abeu - Centro UniversitárioAbeu - Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) As afirmativas II e III estão corretas. Justificativa: - A afirmativa I está incorreta, pois a medição de perimetrias/circunferências é um método considerado padrão-ouro de determinação do estado nutricional de crianças. - A afirmativa II está correta, pois o perímetro cefálico, o perímetro do tórax e o perímetro da panturrilha são alguns dos principais perímetros avaliados para identificação do estado nutricional de crianças. - A afirmativa III está correta, pois as Dobras Cutâneas Tricipital e Subescapular devem seguir padrão de aferição do SISVAN ou do International System of Advanced Kinanthropometry (ISAK).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais