Buscar

Entre as opções abaixo assinale aquela que só apresenta condutas que podem minimizar a desenvolvimento de resistência a antibióticos. Evitar a pres...

Entre as opções abaixo assinale aquela que só apresenta condutas que podem minimizar a desenvolvimento de resistência a antibióticos.
Evitar a prescrição desnecessária de antibióticos; uso de doses adequadas; restrição ao uso de determinadas drogas para condições clínicas especíkcas.
Associar antibióticos sempre; Evitar a prescrição desnecessária de antibióticos; prolongar o tratamento o máximo tolerado pelo paciente.
Usar antibióticos de via de administração parenteral.
Associar antibióticos sempre; usar preferencialmente drogas de amplo espectro; uso de doses adequadas.
Evitar a prescrição desnecessária de antibióticos; usar preferencialmente drogas de amplo espectro; prolongar o tratamento o máximo tolerado pelo paciente.


a) Evitar a prescrição desnecessária de antibióticos; uso de doses adequadas; restrição ao uso de determinadas drogas para condições clínicas especíkcas.
b) Associar antibióticos sempre; Evitar a prescrição desnecessária de antibióticos; prolongar o tratamento o máximo tolerado pelo paciente.
c) Usar antibióticos de via de administração parenteral.
d) Associar antibióticos sempre; usar preferencialmente drogas de amplo espectro; uso de doses adequadas.
e) Evitar a prescrição desnecessária de antibióticos; usar preferencialmente drogas de amplo espectro; prolongar o tratamento o máximo tolerado pelo paciente.

Essa pergunta também está no material:

Um fármaco administrado em esquema de doses repetidas
12 pág.

Farmacologia Básica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Evitar a prescrição desnecessária de antibióticos; uso de doses adequadas; restrição ao uso de determinadas drogas para condições clínicas especíkcas. Essas são as condutas que podem minimizar o desenvolvimento de resistência a antibióticos. As outras alternativas apresentam pelo menos uma conduta que não é eficaz ou pode até mesmo agravar o problema da resistência bacteriana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais