Buscar

Um aluno relata o seguinte evento a seu professor de Física: “Hoje cheguei cedo na sala de aula e vi a senhora que faz a limpeza reclamando que viv...

Um aluno relata o seguinte evento a seu professor de Física: “Hoje cheguei cedo na sala de aula e vi a senhora que faz a limpeza reclamando que vive cansada de tanto arrumar as salas de aula, que permanecem sempre desarrumadas”. O aluno pergunta: “Não existe uma lei da Física que justifique isso?” Colocando-se no lugar desse professor, ao fazer uma analogia entre a Física e a situação descrita, seria correto responder:


a) Infelizmente, não, já que a Física se baseia em princípios de conservação e as coisas tendem sempre a conservar-se em ordem.
b) Existe, sim, uma vez que o princípio da conservação da quantidade de movimento explica o contínuo movimento das coisas que estão na sala de aula.
c) Infelizmente, não, pois a sala de aula pode ser considerada um sistema fechado onde as leis da física não valem.
d) Existe, sim, pois a segunda lei da termod
e) Não existe uma lei da Física que justifique a situação descrita.

Essa pergunta também está no material:

APPM-PI 2007 PROVA
14 pág.

Química, Física, Fisicoquímica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta seria a alternativa E: "Não existe uma lei da Física que justifique a situação descrita". A situação descrita é resultado de fatores externos, como a falta de cuidado dos alunos em manter a sala organizada, e não pode ser explicada pelas leis da Física. As leis da Física se aplicam a sistemas físicos e não a comportamentos humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais