Buscar

(UFMT/2017 adaptada) A terceirização das UANs surgiu para suprir necessidades das empresas de fornecer alimentos de uma forma segura e saudável aos...

(UFMT/2017 adaptada) A terceirização das UANs surgiu para suprir necessidades das empresas de fornecer alimentos de uma forma segura e saudável aos seus prestadores de serviços. Sobre a terceirização do Serviço de Alimentação e Nutrição, analise as afirmativas. I - O fornecimento de refeições é formalizado por meio de um contrato firmado entre a empresa beneficiária (contratada) e as concessionárias de alimentação e as operadoras de vales, tíquetes e cartões (contratantes). II - Os contratos para prestação de serviços de alimentação têm como vantagens a diminuição da competividade já que existe a diminuição dos encargos trabalhistas e previdenciários. III - As empresas têm optado cada vez mais pelos serviços de autogestão. Marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

I - O fornecimento de refeições é formalizado por meio de um contrato firmado entre a empresa beneficiária (contratada) e as concessionárias de alimentação e as operadoras de vales, tíquetes e cartões (contratantes).
II - Os contratos para prestação de serviços de alimentação têm como vantagens a diminuição da competividade já que existe a diminuição dos encargos trabalhistas e previdenciários.
III - As empresas têm optado cada vez mais pelos serviços de autogestão.
Apenas I está correta.
Apenas II está correta.
Apenas III está correta.
Apenas I e III estão corretas.
Apenas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Administração de alimentos e Nutrição
1 pág.

Administração de Unidade de Alimentação e Nutrição - Uan

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas I está correta." Justificativa: I - O fornecimento de refeições é formalizado por meio de um contrato firmado entre a empresa beneficiária (contratada) e as concessionárias de alimentação e as operadoras de vales, tíquetes e cartões (contratantes). Essa afirmativa está correta, pois o fornecimento de refeições é formalizado por meio de um contrato entre a empresa beneficiária e as concessionárias de alimentação e as operadoras de vales, tíquetes e cartões. II - Os contratos para prestação de serviços de alimentação têm como vantagens a diminuição da competividade já que existe a diminuição dos encargos trabalhistas e previdenciários. Essa afirmativa está incorreta, pois a terceirização não diminui a competividade, mas sim a burocracia e os custos com encargos trabalhistas e previdenciários. III - As empresas têm optado cada vez mais pelos serviços de autogestão. Essa afirmativa está incorreta, pois as empresas têm optado cada vez mais pelos serviços terceirizados de alimentação e nutrição, e não pela autogestão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais