Buscar

Selecione a alternativa que correlaciona corretamente os conceitos de atenção farmacêutica. A. Na atenção farmacêutica, o profissional faz o ...

Selecione a alternativa que correlaciona corretamente os conceitos de atenção farmacêutica.


A. Na atenção farmacêutica, o profissional faz o acompanhamento ou seguimento farmacoterapêutico do usuário e, somente quando necessário, realiza a consulta farmacêutica, assim como a intervenção farmacêutica, de modo a garantir o uso correto dos medicamentos e a eficácia do tratamento.
B. Na atenção farmacêutica, o profissional identifica e soluciona sozinho, a partir da análise do prontuário do paciente, os problemas relacionados à farmacoterapia. O resultado da consulta farmacêutica é o plano de ação decorrente dessa análise.
C. Na atenção farmacêutica, o profissional faz o atendimento farmacêutico do usuário, seguindo o plano de ação previamente padronizado pelo sistema de saúde.
D. Na atenção farmacêutica, o profissional realiza o seguimento farmacoterapêutico por meio de consulta farmacêutica. Sempre que necessário, realiza intervenções farmacêuticas que resultam em um plano de ação que é pactuado com o paciente.
E. Na atenção farmacêutica, o profissional faz o atendimento farmacêutico a partir da farmacovigilância e, quando necessário, realiza uma intervenção farmacêutica.

Essa pergunta também está no material:

ATENÇÃO FARMACÊUTICA NO SUS
11 pág.

Atenção Farmacêutica Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Na atenção farmacêutica, o profissional faz o acompanhamento ou seguimento farmacoterapêutico do usuário e, somente quando necessário, realiza a consulta farmacêutica, assim como a intervenção farmacêutica, de modo a garantir o uso correto dos medicamentos e a eficácia do tratamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais