Buscar

Qual o papel da PCR-ultrassensível na avaliação de pacientes com risco de doença aterosclerótica cardiovascular? Ponto fulcral da etiopatogenia da...

Qual o papel da PCR-ultrassensível na avaliação de pacientes com risco de doença aterosclerótica cardiovascular?

Ponto fulcral da etiopatogenia da doença aterosclerótica é a inflamação mediada pelo acúmulo de lipídios nas paredes do vaso.
Sendo assim, o estadiamento da intensidade da inflamação é útil para a verificação do avanço da doença, e sua relação com outros fatores de risco para doenças cardiovasculares.
Dentre os biomarcadores mais importantes, destaca-se a proteína C-reativa (PCR), que pode ser medida por método de alta sensibilidade (PCR-as).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A PCR-ultrassensível é um exame que mede a quantidade de proteína C-reativa no sangue, que é um marcador de inflamação. Na avaliação de pacientes com risco de doença aterosclerótica cardiovascular, a PCR-ultrassensível pode ser útil para identificar a presença de inflamação nas paredes dos vasos sanguíneos, que é um fator de risco para a doença. Além disso, a PCR-ultrassensível pode ser usada para monitorar a progressão da doença e avaliar a eficácia do tratamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais