Buscar

Ler o jornal, acompanhar o campeonato de futebol, checar e-mails, acessar a previsão meteorológica, consultar o GPS. Em 2011, o Brasil teve 33,2 mi...

Ler o jornal, acompanhar o campeonato de futebol, checar e-mails, acessar a previsão meteorológica, consultar o GPS. Em 2011, o Brasil teve 33,2 milhões de pessoas conectadas à Internet acessando os mais diversos conteúdos por meio de dispositivos móveis. Antes inimagináveis, a mobilidade e o acesso à informação que smartphones tablets ligados à web deram ao brasileiro, não são mais planos para um futuro distante, mas uma realidade atual. 

Essa realidade, entretanto, impõe outro desafio aos profissionais de marketing: como aproveitar essa nova mídia de forma inovadora?

SOUSA, I. Disponível em: . Acesso em: jul. 2012 (adaptado).


Um empreendedor, tendo observando a oportunidade mencionada acima, está avaliando o lançamento de um serviço de informações sobre animais de estimação. A princípio, o serviço será gratuito para o usuário e será financiado por patrocinadores, tais como fabricantes de ração ou redes de lojas de produtos para animais. A fim de estruturar essa operação comercial, será necessário obter uma série de informações do macroambiente brasileiro que subsidiem o planejamento de marketing do empreendedor.

Considerando as informações do texto citado e a situação hipotética apresentada, faça o que se pede no item a seguir.

Descreva duas características do macroambiente brasileiro essenciais para a consecução do planejamento de marketing, justificando sua relevância para o negócio em questão. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Duas características do macroambiente brasileiro essenciais para a consecução do planejamento de marketing para o serviço de informações sobre animais de estimação são: 1. Crescimento do uso de dispositivos móveis: Como mencionado no texto, o acesso à internet por meio de dispositivos móveis é uma realidade atual no Brasil. Isso significa que o serviço de informações sobre animais de estimação deve ser adaptado para ser acessado por meio de smartphones e tablets, além de computadores. É importante que o empreendedor esteja ciente dessa tendência e invista em uma plataforma que seja compatível com dispositivos móveis. 2. Crescimento do mercado de animais de estimação: O mercado de animais de estimação no Brasil tem crescido nos últimos anos, o que representa uma oportunidade para o empreendedor. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado pet brasileiro movimentou cerca de R$ 40 bilhões em 2020. É importante que o empreendedor esteja ciente desse potencial de mercado e invista em estratégias de marketing que atinjam o público-alvo do serviço de informações sobre animais de estimação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais