Buscar

Quanto a formação as treliças podem ser: Simples Composta Complexa A treliça será simples se puder ser obtida a partir de configurações indeformáve...

Quanto a formação as treliças podem ser:
Simples
Composta
Complexa
A treliça será simples se puder ser obtida a partir de configurações indeformáveis pela adição de duas a duas barras partindo nós já existentes para novos nós (um novo nó para cada duas novas barras).
A treliça é isostática e composta quando for formada por duas treliças simples ligadas por 3 barras não simultaneamente concorrentes ou paralelas, ou por um nó e uma barra sendo que esta barra não concorre no nó citado.
Uma treliça complexa é classificada por exclusão, ou seja, quando não é simples e nem composta. Observe que não podemos afirmar se ela é isostática pela simples análise de b + r = 2 n que é uma condição necessária, mas não suficiente para garantir a isostaticidade. O reconhecimento de sua real classificação é feito pelo método de Henneberg.

Essa pergunta também está no material:

Resistencia I EM 04 Trelicas
9 pág.

Resistência dos Materiais I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Treliças são estruturas formadas por barras e nós, que podem ser classificadas em três tipos: simples, compostas e complexas. Uma treliça é considerada simples quando pode ser obtida a partir de configurações indeformáveis pela adição de duas a duas barras partindo de nós já existentes para novos nós (um novo nó para cada duas novas barras). Já a treliça composta é formada por duas treliças simples ligadas por 3 barras não simultaneamente concorrentes ou paralelas, ou por um nó e uma barra sendo que esta barra não concorre no nó citado. Por fim, uma treliça complexa é classificada por exclusão, ou seja, quando não é simples e nem composta. O reconhecimento de sua real classificação é feito pelo método de Henneberg.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais