Buscar

A educação ambiental e a sustentabilidade caminham lado a lado, de forma que as ações possam contemplar todas as esferas sociais e garantir a prese...

A educação ambiental e a sustentabilidade caminham lado a lado, de forma que as ações possam contemplar todas as esferas sociais e garantir a preservação do meio. A partir destas informações, analise as afirmações a seguir e assinale “V” para a(s) verdadeira(s) e “F” para a(s) falsa(s):

( ) As propostas de educação ambiental objetivam a melhoria dos aspectos individuais em detrimento da coletividade.
( ) A formação de agentes multiplicadores deve considerar os princípios da sustentabilidade.
( ) Os pilares da sustentabilidade servem de eixos norteadores para as práticas de educação ambiental, pensando na coletividade.
( ) As ações coletivas devem ser prioridade.
A F – F – F – V.
B V – V – F – V.
C F – F – V – V.
D F – V – V – V.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE INSERÇÃO CURRICULAR DA EA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
6 pág.

Educação Ambiental e Sustentabilidade UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - F - V. Justificativa: - A primeira afirmação é falsa, pois a educação ambiental tem como objetivo a conscientização e a mudança de comportamento de indivíduos e coletividades em relação ao meio ambiente. - A segunda afirmação é verdadeira, pois a formação de agentes multiplicadores é uma estratégia importante para disseminar práticas sustentáveis e conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação ambiental. - A terceira afirmação é falsa, pois os pilares da sustentabilidade (econômico, social e ambiental) devem ser considerados de forma integrada e não como eixos norteadores exclusivos da educação ambiental. - A quarta afirmação é verdadeira, pois as ações coletivas são fundamentais para a promoção da sustentabilidade e da preservação ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais