Buscar

7. (IF-MS/IFMS/2019) Uma das preocupações no acompanhamento e tratamento de pacientes dependentes de álcool é evitar a síndrome de Wernicke e contr...

7. (IF-MS/IFMS/2019) Uma das preocupações no acompanhamento e tratamento de pacientes dependentes de álcool é evitar a síndrome de Wernicke e controlar os sintomas de abstinência. Com base nas atuais evidências científicas sobre o tema, marque a alternativa CORRETA.


a) O baixo teor de proteínas e vitaminas em bebidas alcoólicas favorece o surgimento de deficiências nutricionais em indivíduos que consomem grandes quantidades. A suplementação com vitamina C é a principal medida adjuvante ao tratamento que visa reduzir a incidência de condições como a encefalopatia de Wernicke.
b) A reposição com tiamina por via parenteral não é recomendada em virtude dos riscos de efeitos colaterais.
c) O delirium tremens é a manifestação mais grave da abstinência por álcool, e usualmente ocorre de 2 a 3 dias após a interrupção do consumo de bebidas alcoólicas.
d) Os benzodiazepínicos estão recomendados nos casos de tratamento da abstinência por álcool, sendo que a dose máxima diária de diazepam não deve exceder 60 mg/dia.
e) A tríade diagnóstica da síndrome de Wernicke (confusão mental, ataxia e oftalmoplegia) está presente em 2/3 dos casos.

Essa pergunta também está no material:

Enfermagem em Saúde Mental (Prof Beto Cruz)
25 pág.

Saúde Mental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O baixo teor de proteínas e vitaminas em bebidas alcoólicas favorece o surgimento de deficiências nutricionais em indivíduos que consomem grandes quantidades. A suplementação com vitamina C é a principal medida adjuvante ao tratamento que visa reduzir a incidência de condições como a encefalopatia de Wernicke.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais