Buscar

Jane e Arnoldo eram casados há 35 anos quando, depois de criarem três filhos, decidiram adotar um casal de adolescentes. Felizes e confiantes, eles...

Jane e Arnoldo eram casados há 35 anos quando, depois de criarem três filhos, decidiram adotar um casal de adolescentes.

Felizes e confiantes, eles atenderam a todos os procedimentos legais e criaram fortes laços afetivos durante o estágio de convivência com os gêmeos Arthur e Alice.

Contudo, logo após a propositura da ação de adoção, Arnoldo faleceu.

Jane, triste com o falecimento do marido, procurou você, advogado da família, muito aflita para saber como ficaria o processo de adoção.

A família gostaria muito que os gêmeos fossem considerados filhos de Jane e Arnoldo, ainda que ele tenha falecido no curso do processo judicial.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Olá! Com base no texto apresentado, a pergunta seria: Qual é a situação jurídica dos gêmeos Arthur e Alice após o falecimento de Arnoldo durante o processo de adoção? A resposta é que, mesmo com o falecimento de Arnoldo, é possível que os gêmeos sejam considerados filhos de Jane e Arnoldo, desde que sejam cumpridos todos os requisitos legais para a adoção. É importante que a família consulte um advogado especializado em direito de família para orientações específicas sobre o caso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes