Buscar

What is the current panorama of wind energy in Brazil? O Brasil enfrenta questões hidrológicas desfavoráveis nos últimos anos e aumentaram as barr...

What is the current panorama of wind energy in Brazil?

O Brasil enfrenta questões hidrológicas desfavoráveis nos últimos anos e aumentaram as barreiras ambientais para aprovação de projetos.
O aproveitamento dos recursos eólicos para geração elétrica no Brasil é um fenômeno recente, caracterizado por um boom no final da última década.
Durante o ano de 2015, a energia eólica foi a principal responsável pelo aumento da capacidade instalada no país.
O estado do Rio Grande do Norte liderou a produção de energia eólica em 2016, seguido por Bahia e Ceará.

Essa pergunta também está no material:

65759-259653-1-PB
9 pág.

Introdução à Administração Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O panorama atual da energia eólica no Brasil é bastante positivo. O país tem um grande potencial para a geração de energia a partir dos ventos, e isso tem sido explorado cada vez mais nos últimos anos. Em 2020, a energia eólica representou cerca de 10% da matriz energética brasileira, com uma capacidade instalada de mais de 17 GW. O estado do Rio Grande do Norte continua liderando a produção de energia eólica no país, seguido por Bahia e Ceará. Além disso, outros estados como Piauí, Rio Grande do Sul e Santa Catarina também têm investido na geração de energia a partir dos ventos. Apesar das questões hidrológicas desfavoráveis e das barreiras ambientais para aprovação de projetos, a energia eólica tem se mostrado uma alternativa viável e sustentável para a geração de energia no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais