Buscar

Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta. Os mecanismos estruturados nos Centros de Estudos Supletivos (CES) mostram-se ...

Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.

Os mecanismos estruturados nos Centros de Estudos Supletivos (CES) mostram-se completos e causam sensação de realização escolar tanto para os alunos, quanto para os professores envolvidos nesta modalidade educacional.
Quando falamos em EJA, entendemos que se busca respeitar as especificidades de seu público-alvo o que acaba não acontecendo quando se aplica o modelo – módulo, estudar, tirar dúvidas e fazer provas – gerando desgastes tanto nos docentes quanto nos alunos.
Os Centros de Estudos Supletivos (CES) ofertam, segundo a autora do estudo, a modalidade de EJA no regime à distância, sendo oferecidas disciplinas em regime contínuo aos alunos matriculados.
O embate mencionado no texto acima, refere-se aos professores que consideram os modelos impostos pelo CES como “normais/adequados” e os alunos que os consideram inadequados quando se pensa na relação idade/série.
O direito à educação está garantido originalmente na Constituição Federal de 1988, no entanto, observa-se que este direito se refere à Educação Básica e não contempla demais modalidades ou níveis de ensino da Educação.
a) A afirmativa I está correta.
b) A afirmativa II está correta.
c) A afirmativa III está correta.
d) A afirmativa IV está correta.
e) A afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 2_ Educação de Jovens e Adultoss
1 pág.

Educação de Jovens e Adultos e Educação Popular Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A afirmativa III está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais