Buscar

A alternativa retirada de um texto de Marcos Bagno repreende a interpretação de usos linguísticos no português brasileiro como erros. Portanto, cor...

A alternativa retirada de um texto de Marcos Bagno repreende a interpretação de usos linguísticos no português brasileiro como erros. Portanto, corrobora os comentários do post, nos quais o autor defende o uso da variante falada da língua, mesmo quando desviada da norma padrão, em produções artísticas. Qual é a alternativa correta?

Não existe nenhuma justificativa ética, política, pedagógica ou científica para continuar condenando como erros os usos linguísticos que estão firmados no português brasileiro.
a) A língua portuguesa é um patrimônio cultural que deve ser preservado e ensinado de acordo com a norma padrão.
b) A língua portuguesa é uma língua viva e dinâmica, e o seu ensino deve levar em conta a diversidade linguística do país.
c) A língua portuguesa é uma língua difícil e complexa, e o seu ensino deve ser restrito às classes mais favorecidas.

Essa pergunta também está no material:

P1 - Comunicação, Linguagem e Expressão
9 pág.

Administração Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A língua portuguesa é uma língua viva e dinâmica, e o seu ensino deve levar em conta a diversidade linguística do país. A afirmação do texto de Marcos Bagno é que não há justificativa ética, política, pedagógica ou científica para continuar condenando como erros os usos linguísticos que estão firmados no português brasileiro. Portanto, a alternativa que corrobora com essa afirmação é a letra B, que defende que a língua portuguesa é uma língua viva e dinâmica, e que o seu ensino deve levar em conta a diversidade linguística do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais