Buscar

Nesse caso, quais são as principais condutas fisioterapêuticas? 1. Avaliação: Realizar uma avaliação completa do paciente, incluindo avaliação do ...

Nesse caso, quais são as principais condutas fisioterapêuticas?

1. Avaliação: Realizar uma avaliação completa do paciente, incluindo avaliação do sistema musculoesquelético, da função motora, da amplitude de movimento, da sensibilidade, do equilíbrio e da marcha. Isso ajudará a identificar as limitações e necessidades específicas do paciente.
2. Mobilização precoce: Iniciar a mobilização precoce do paciente, promovendo mudanças de posição, movimentação passiva e ativa dos membros superiores e inferiores, visando evitar complicações decorrentes do repouso prolongado e manter a circulação sanguínea adequada.
3. Treino de marcha e equilíbrio: Realizar exercícios específicos para melhorar equilíbrio e a marcha do paciente. Isso pode incluir treinos de equilíbrio estático e dinâmico, exercícios de fortalecimento muscular, treino de transferências e técnicas de marcha.
4. Estimulação sensorial e proprioceptiva: Utilizar técnicas de estimulação sensorial e proprioceptiva para melhorar a percepção e consciência corporal do paciente. Isso pode envolver exercícios com diferentes texturas estimulação tátil.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais condutas fisioterapêuticas descritas no caso são: 1. Avaliação completa do paciente, incluindo avaliação do sistema musculoesquelético, da função motora, da amplitude de movimento, da sensibilidade, do equilíbrio e da marcha. 2. Mobilização precoce do paciente, promovendo mudanças de posição, movimentação passiva e ativa dos membros superiores e inferiores, visando evitar complicações decorrentes do repouso prolongado e manter a circulação sanguínea adequada. 3. Realização de exercícios específicos para melhorar equilíbrio e a marcha do paciente, incluindo treinos de equilíbrio estático e dinâmico, exercícios de fortalecimento muscular, treino de transferências e técnicas de marcha. 4. Utilização de técnicas de estimulação sensorial e proprioceptiva para melhorar a percepção e consciência corporal do paciente, incluindo exercícios com diferentes texturas e estimulação tátil.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais