Buscar

Exames indutores de isquemia: qual o motivo da utilização destes procedimentos na prática clínica? Cite alguns exemplos. Os exames indutores de is...

Exames indutores de isquemia: qual o motivo da utilização destes procedimentos na prática clínica? Cite alguns exemplos.

Os exames indutores de isquemia são utilizados para identificar a presença de isquemia no coração.
Os exames indutores de isquemia são menos invasivos e menos caros do que o cateterismo cardíaco.
Os exames indutores de isquemia são realizados para diagnosticar doença coronariana, estratificar o risco em pacientes com DC conhecida e monitorar pacientes com DC conhecida.

Essa pergunta também está no material:

tics 4 3p
3 pág.

Fisiopatologia Faculdades Integradas PitágorasFaculdades Integradas Pitágoras

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os exames indutores de isquemia são utilizados para avaliar a presença de doença arterial coronariana (DAC) e a gravidade da isquemia miocárdica. Eles são realizados para diagnosticar a DAC, estratificar o risco em pacientes com DAC conhecida e monitorar pacientes com DAC conhecida. Alguns exemplos de exames indutores de isquemia são o teste ergométrico, o teste ergoespirométrico, o teste de estresse farmacológico com dobutamina, o teste de estresse farmacológico com dipiridamol e o teste de estresse com exercício associado à cintilografia miocárdica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais