Buscar

Sobre os tratados assinados com os ingleses, que tinham como objetivo pôr término à participação portuguesa e brasileira no tráfico atlântico de ca...

Sobre os tratados assinados com os ingleses, que tinham como objetivo pôr término à participação portuguesa e brasileira no tráfico atlântico de cativos, analise as afirmativas a seguir: I- O primeiro tratado proibindo o tráfico atlântico de escravos da África para o Brasil e para os Estados Unidos é assinado em 1807 por ingleses, portugueses e americanos em 1807. II- O tratado assinado entre Portugal e Inglaterra, em 1815, torna ilegal o tráfico de africanos escravizados ao norte da linha do Equador. III- O tratado assinado entre Portugal e Inglaterra, em 1817, torna ilegal o tráfico de africanos escravizados no Atlântico Sul, o que atinge principalmente o comércio de cativos entre Angola e o Rio de Janeiro. IV- No tratado assinado entre o Brasil e a Inglaterra, em 1831, o primeiro se compromete com o último a abolir definitivamente o comércio atlântico de cativos. Assinale a alternativa CORRETA:

I- O primeiro tratado proibindo o tráfico atlântico de escravos da África para o Brasil e para os Estados Unidos é assinado em 1807 por ingleses, portugueses e americanos em 1807.
II- O tratado assinado entre Portugal e Inglaterra, em 1815, torna ilegal o tráfico de africanos escravizados ao norte da linha do Equador.
III- O tratado assinado entre Portugal e Inglaterra, em 1817, torna ilegal o tráfico de africanos escravizados no Atlântico Sul, o que atinge principalmente o comércio de cativos entre Angola e o Rio de Janeiro.
IV- No tratado assinado entre o Brasil e a Inglaterra, em 1831, o primeiro se compromete com o último a abolir definitivamente o comércio atlântico de cativos.
A) Somente a afirmativa I está correta.
B) As afirmativas II e IV estão corretas.
C) As afirmativas III e IV estão corretas.
D) As afirmativas I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final
6 pág.

História da África Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As afirmativas III e IV estão corretas. Explicação: I- O primeiro tratado proibindo o tráfico atlântico de escravos da África para o Brasil e para os Estados Unidos é assinado em 1807 por ingleses, portugueses e americanos em 1807. (Incorreta, pois a data está duplicada) II- O tratado assinado entre Portugal e Inglaterra, em 1815, torna ilegal o tráfico de africanos escravizados ao norte da linha do Equador. (Incorreta, pois a linha do Equador divide o planeta em duas partes iguais, não norte e sul) III- O tratado assinado entre Portugal e Inglaterra, em 1817, torna ilegal o tráfico de africanos escravizados no Atlântico Sul, o que atinge principalmente o comércio de cativos entre Angola e o Rio de Janeiro. (Correta) IV- No tratado assinado entre o Brasil e a Inglaterra, em 1831, o primeiro se compromete com o último a abolir definitivamente o comércio atlântico de cativos. (Correta) Portanto, a alternativa correta é a letra C) As afirmativas III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais