Buscar

) Carneiro (2021) nos lembra que a evolução tecnológica potencializou o crescimento e o uso de dispositivos, fortalecendo o surgimento da Internet ...

)

Carneiro (2021) nos lembra que a evolução tecnológica potencializou o crescimento e o uso de dispositivos, fortalecendo o surgimento da Internet das Coisas e do 5G, que exponenciará a qualidade de dispositivos conectados, trazendo grandes e novos desafios para a área de tecnologia da informação associados ao gerenciamento das redes.

 

Tomando como referência as aplicações de redes convergentes, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

(  ) As redes locais de computadores fazem uso atualmente de diversas tecnologias, cabeadas e wireless que se interligam às redes externas de telecomunicações e dados.

(  ) com a utilização dos protocolos de VoIP, a convergência do antigo sistema telefônico analógico evoluiu para o sistema digital e integrou-se às redes de computadores através do uso de comunicação de voz sobre a arquitetura TCP/IP.

(  ) as redes convergentes tão presentes também nas SAN (Storage Area Network) que na atualidade reúnem protocolos específicos em camada de transporte do TCP/IP integrados aos sistemas de redes locais para gerenciar dispositivos e estruturas específicas de armazenamento de dados, porém disponíveis em nível local, distribuído e mesmo via Internet através da convergência dos protocolos locais junto aos protocolos de comunicação de dados em sistemas de telecomunicações.

(  ) As aplicações de Internet das Coisas não deverão utilizar a infraestrutura das redes convergentes considerando que elas são apenas dispositivos conectados por sistemas de sensores dentro de redes pessoais com o protocolo IEEE 802.15.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Selecione uma alternativa:

a)

V – V – F – F.

b)

F – F – V – V.

c)

V – V – V – F.

d)

F – V – F – V.

e)

V – F – F – F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - V - F - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais