Buscar

19. Em consequência da fragmentariedade do Direito Penal, ainda que haja outras formas de sanção ou outros meios de controle social para a tutela d...

19. Em consequência da fragmentariedade do Direito Penal, ainda que haja outras formas de sanção ou outros meios de controle social para a tutela de determinado bem jurídico, a criminalização, pelo Direito Penal, de condutas que invistam contra esse bem será adequada e recomendável.

Em consequência da fragmentariedade do Direito Penal, ainda que haja outras formas de sanção ou outros meios de controle social para a tutela de determinado bem jurídico, a criminalização, pelo Direito Penal, de condutas que invistam contra esse bem será adequada e recomendável.

Essa pergunta também está no material:

Direito penal parte especial exercícios 2
49 pág.

Direito Administrativo I Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada na questão é verdadeira. A fragmentariedade do Direito Penal significa que ele não é capaz de tutelar todos os bens jurídicos existentes na sociedade, sendo necessário escolher aqueles que são mais relevantes e merecem maior proteção. Assim, mesmo que existam outras formas de sanção ou controle social para proteger determinado bem jurídico, a criminalização de condutas que atentem contra ele é adequada e recomendável, pois o Direito Penal é uma das formas mais eficazes de prevenção e repressão de condutas que ameaçam a sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais