Buscar

Questão 7/10 - Crescimento e Desenvolvimento Motor Considere o fragmento de texto: “[...] Os principais marcos motores dessa fase [fase do movime...

Questão 7/10 - Crescimento e Desenvolvimento Motor

Considere o fragmento de texto:



“[...] Os principais marcos motores dessa fase [fase do movimento rudimentar] demonstram as capacidades desenvolvidas de lidar com a força da gravidade, de permitir o deslocamento pelos ambientes e de lidar ativamente com objetos.”



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: YABE, I.G. Rota de Aprendizagem da Aula 2. Crescimento e desenvolvimento motor, Curitiba: Intersaberes, 2018. p. 6.

Considerando as informações acima e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 2, Tema 3: Fase do movimento rudimentar, assinale a alternativa que indica corretamente as habilidades adquiridas na fase rudimentar:

AHabilidades globais, habilidades específicas e habilidades mistas.

BHabilidades de controle corporal, habilidades de atividades básicas e habilidades esportivas.

CHabilidades reflexivas, habilidades básicas e habilidades específicas.

DHabilidades motoras iniciais, habilidades motoras intermediárias e habilidades motoras avançadas.

EHabilidades estabilizadoras, habilidades locomotoras e habilidades manipulativas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: Habilidades estabilizadoras, habilidades locomotoras e habilidades manipulativas. Essas habilidades são adquiridas na fase do movimento rudimentar, que é a primeira fase do desenvolvimento motor humano. As habilidades estabilizadoras referem-se à capacidade de manter o equilíbrio do corpo, as habilidades locomotoras referem-se à capacidade de se deslocar pelo ambiente e as habilidades manipulativas referem-se à capacidade de lidar com objetos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais