Buscar

A busca pela qualidade da carne que será levada à mesa do consumidor tem relação com o esforço de vários segmentos da cadeia produtiva. O produtor ...

A busca pela qualidade da carne que será levada à mesa do consumidor tem relação com o esforço de vários segmentos da cadeia produtiva. O produtor é o personagem central desse trabalho. De outro lado, está o empenho da pesquisa, que estuda soluções tecnológicas para agregar melhorias ao campo.

Dentre essas soluções está a definição da genética, um dos primeiros passos para iniciar o planejamento da produção. No caso da avicultura, a escolha das linhagens ou materiais genéticos leva em consideração o tipo de produção que se deseja.

O texto acima traz algumas características sobre a cadeia produtiva das aves no Brasil. De uma maneira geral, quais são as vantagens das carnes de aves, especialmente o frango que é a mais comum, em relação às carnes bovinas?

  • Em média, ambas as carnes possuem preços e conteúdo proteico similares, sendo assim, não há vantagens.
  • As carnes de aves são mais baratas, mas aproveita-se muito pouco de suas peças após os cortes.
  • As carnes de aves são mais baratas, mais fáceis de serem encontradas e possuem o conteúdo proteico similar às carnes bovinas.
  • São mais baratas, porém possuem uma quantidade baixa de proteína se comparada com as carnes bovinas.
  • Possuem o conteúdo proteico similar a outras carnes, mas seu preço de mercado geralmente é acima das carnes bovinas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, a alternativa correta é: As carnes de aves são mais baratas, mais fáceis de serem encontradas e possuem o conteúdo proteico similar às carnes bovinas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais