Buscar

What are the common barriers to effective listening? Audição seletiva, desinteresse, avaliação prematura, preocupação com a resposta, crenças e a...

What are the common barriers to effective listening?


Audição seletiva, desinteresse, avaliação prematura, preocupação com a resposta, crenças e atitudes, reação ao emissor, preconceitos e estereótipos, atribuição de intenções, comportamento defensivo.
Audição seletiva, desinteresse, avaliação prematura, preocupação com a resposta, crenças e atitudes, reação ao emissor, atribuição de intenções, comportamento defensivo.
Audição seletiva, desinteresse, avaliação prematura, preocupação com a resposta, crenças e atitudes, comportamento defensivo.

Essa pergunta também está no material:

Comunicação Oral
13 pág.

Recursos Humanos Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As barreiras comuns para uma escuta efetiva são: - Audição seletiva: ouvir apenas o que interessa ou o que confirma nossas crenças e opiniões. - Desinteresse: falta de interesse no assunto ou na pessoa que está falando. - Avaliação prematura: fazer julgamentos antes de ouvir completamente o que a pessoa tem a dizer. - Preocupação com a resposta: pensar na resposta antes de ouvir completamente o que a pessoa tem a dizer. - Crenças e atitudes: nossas crenças e atitudes podem afetar a forma como ouvimos e interpretamos o que a pessoa está dizendo. - Reação ao emissor: a forma como percebemos a pessoa que está falando pode afetar a forma como ouvimos e interpretamos o que ela está dizendo. - Preconceitos e estereótipos: nossos preconceitos e estereótipos podem afetar a forma como ouvimos e interpretamos o que a pessoa está dizendo. - Atribuição de intenções: assumir que sabemos o que a pessoa está pensando ou sentindo sem perguntar ou ouvir completamente o que ela tem a dizer. - Comportamento defensivo: ficar na defensiva ou se sentir ameaçado pode afetar a forma como ouvimos e interpretamos o que a pessoa está dizendo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais