Buscar

Identifique as 3 etapas essenciais para o sucesso desta ação. O cumprimento das etapas do Apoio Presencial em sala de aula são importantes para que...

Identifique as 3 etapas essenciais para o sucesso desta ação.

O cumprimento das etapas do Apoio Presencial em sala de aula são importantes para que a ação formativa não seja compreendida como um trabalho de fiscalização, diminuindo assim, a sensação de insegurança docente com o medo de ser punido por eventuais dificuldades manifestadas na condução das aulas.
É a devolutiva feita ao professor durante o próximo acompanhamento de ATPC (aulas de trabalho pedagógico coletivo)
Constitui-se na preparação para a realização do apoio presencial em sala de aula, ou seja, é preciso começar pelo acolhimento e pelo objetivo, delimitando o que espera do professor e onde pretende chegar.
É a entrada na sala de aula, a observação dos encaminhamentos do professor conforme acordado anteriormente, preenchendo o instrumento a partir dos critérios e da frente de observação já definida.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As três etapas essenciais para o sucesso do Apoio Presencial em sala de aula são: 1. Preparação: é importante que haja um acolhimento e definição clara dos objetivos, delimitando o que se espera do professor e onde se pretende chegar. 2. Observação: consiste na entrada na sala de aula e na observação dos encaminhamentos do professor conforme acordado anteriormente, preenchendo o instrumento a partir dos critérios e da frente de observação já definida. 3. Devolutiva: é a devolutiva feita ao professor durante o próximo acompanhamento de ATPC (aulas de trabalho pedagógico coletivo), com o objetivo de fornecer feedbacks construtivos e ajudar o professor a aprimorar sua prática pedagógica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais