Buscar

"A teoria administrativa tem pouco mais de cem anos. Ao longo dos anos, ela passou por grandes transformações e agora enfrenta a forte turbulência ...

"A teoria administrativa tem pouco mais de cem anos. Ao longo dos anos, ela passou por grandes transformações e agora enfrenta a forte turbulência da Era da Informação" (CHIAVENATO, 2014, p. 579), sendo que na Era da Informação o capital financeiro cede o trono para o capital intelectual. Fortemente influenciado pelo impacto provocado pelo desenvolvimento tecnológico e pela tecnologia da informação (TI). Assim, cite e explique três desafios a serem superados pelas empresas na Era da Informação.

1- Conhecimento: a nova economia é uma economia do conhecimento, graças à TI. No entanto, o conhecimento é criado por pessoas, apesar da inteligência artificial e de outras tecnologias da informação.
2- Integração/redes interligadas: a nova economia é uma economia interliga em rede, integrando moléculas em grupo que são conectados a outros para criar riquezas.
3- Globalização: a nova economia é uma economia global, mundial e planetária as organizações globais e as empresas internacionais estão na pauta. Negócios e conhecimento não conhecem fronteiras.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Discursiva) - Individual
2 pág.

Fundamentos e Teoria Organizacional UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta três desafios a serem superados pelas empresas na Era da Informação: 1. Conhecimento: a nova economia é uma economia do conhecimento, graças à TI. No entanto, o conhecimento é criado por pessoas, apesar da inteligência artificial e de outras tecnologias da informação. As empresas precisam investir em capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores para que possam gerar e compartilhar conhecimento. 2. Integração/redes interligadas: a nova economia é uma economia interligada em rede, integrando moléculas em grupo que são conectados a outros para criar riquezas. As empresas precisam estar conectadas e integradas em redes para que possam compartilhar informações e recursos, além de se adaptarem rapidamente às mudanças do mercado. 3. Globalização: a nova economia é uma economia global, mundial e planetária. As organizações globais e as empresas internacionais estão na pauta. Negócios e conhecimento não conhecem fronteiras. As empresas precisam estar preparadas para atuar em um mercado globalizado, com concorrentes de diferentes partes do mundo, além de se adaptarem às diferentes culturas e legislações de cada país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais