Buscar

Com base no art. 462 p. primeiro da CLT em seu contrato, poderia o empregador descontar o valor total dos prejuízos causados em sua rescisão contra...

Com base no art. 462 p. primeiro da CLT em seu contrato, poderia o empregador descontar o valor total dos prejuízos causados em sua rescisão contratual, os prejuízos foram de R$ 6.000,00 e o salário de um motorista é de R$ 4.000,00?

Não pode o empregador descontar o valor total dos prejuízos causados na rescisão contratual, pois, segundo o artigo 477, § 5º da CLT – determina que qualquer compensação a ser verificada ao pagamento das verbas rescisórias devidas ao trabalhador não poderá exceder o equivalente a um mês de remuneração do empregado.
E para respeitar o princípio da intangibilidade salarial artigos 7º, VI, da CF e 468, da CLT.

Essa pergunta também está no material:

PRÁTICA SIMULADA TRABALHISTA - OAB
4 pág.

Direito Processual do Trabalho II Centro Universitário do Distrito FederalCentro Universitário do Distrito Federal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo, o empregador não pode descontar o valor total dos prejuízos causados na rescisão contratual, pois o artigo 477, § 5º da CLT determina que qualquer compensação a ser verificada ao pagamento das verbas rescisórias devidas ao trabalhador não poderá exceder o equivalente a um mês de remuneração do empregado. Além disso, é importante respeitar o princípio da intangibilidade salarial, previsto nos artigos 7º, VI, da Constituição Federal e 468, da CLT.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais