Buscar

O Musicoterapeuta está habilitado a fazer uso de intervenções musicoterapêuticas nos processos de avaliação e de tratamento musicoterapêuticos. Ess...

O Musicoterapeuta está habilitado a fazer uso de intervenções musicoterapêuticas nos processos de avaliação e de tratamento musicoterapêuticos. Essas intervenções são baseadas na sistematização criteriosa do uso da música e de seus elementos, no manejo da relação terapêutica, e no corpo teórico-prático do campo do conhecimento Musicoterapia, com atualizações a partir da pesquisa científica. Podemos concluir que a afirmativa está:

  • VERDADEIRA
  • FALSA


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa está VERDADEIRA. O musicoterapeuta é um profissional habilitado para utilizar a música e seus elementos como ferramenta terapêutica em processos de avaliação e tratamento musicoterapêuticos, seguindo uma sistematização criteriosa e embasada em conhecimentos teórico-práticos da Musicoterapia e atualizações científicas.

0
Dislike0
User badge image

Vanessa Luerte

Na atualidade, o termo comunicação pode ser abordado sob o enfoque de áreas distintas do conhecimento, tais como a comunicação social, a semiótica, as ciências sociais, a fonoaudiologia. Entendida a partir de seu radical latino, ‘communicar’ como partilha, a comunicação que se buscou compreender é estabelecida pela interação entre duas ou mais pessoas que num processo de recepções e reações, partilham seus sentimentos e ideias. De acordo com a informação, marque a alternativa INCORRETA:

  • Devido à multiplicidade de relações comunicacionais possíveis de serem estabelecidas e por serem diversas as formas de organização social, os códigos inventados para a comunicação tornam-se igualmente diversos, resultando em códigos verbais, que compreendem a linguagem oral ou escrita, que forma a língua e códigos não verbais, que são como imagens sensoriais visuais, auditivas, cenestésicas, olfativas e gustativas.
  • Pela relação próxima e pelas interseções entre comunicação e linguagem faz-se necessário esclarecer que, neste estudo, entende-se comunicação humana como a habilidade de transmitir informação, relatar sentimentos, desejos, experiências e conhecimentos por meio de símbolos sonoros, iconográficos e gestuais.
  • Assim como a comunicação é adquirida em um processo de interações, a linguagem também depende de trocas para ser adquirida. O bom funcionamento fisiológico, cognitivo e social garante às crianças um bom desenvolvimento da linguagem, porém, por se tratarem de estruturas físicas e funcionais complexas muitos são os percalços que podem ocorrer neste processo.
  • A inserção o mais precoce possível nos adultos com alterações de linguagem em programas de reabilitação é essencial para minimizar os impactos sobre a auto percepção e o desenvolvimento global da criança. Assim, a busca por terapias capazes de auxiliar na manutenção ou reestabelecimento de padrões atípicos de aquisição da linguagem tem sido frequente.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais