Buscar

Se o interesse é avaliar o valor do parâmetro tração, qual estimador será usado? E se for de interesse avaliar a variação desse parâmetro, qual ser...

Se o interesse é avaliar o valor do parâmetro tração, qual estimador será usado? E se for de interesse avaliar a variação desse parâmetro, qual será o estimador a ser utilizado?

A avaliação do parâmetro terá um estimador que será feito através do cálculo das probabilidades (média, desvio padrão ou proporção).
Caso for avaliar a variação desse parâmetro, podemos utilizar dados amostrais baseados na distribuição: distribuição por qui-quadrado ou distribuição f de Fisher-Snedecor.

Essa pergunta também está no material:

Inferência estatística AV1
1 pág.

Inferencia Estatistica Universidade Federal da BahiaUniversidade Federal da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Se o interesse é avaliar o valor do parâmetro tração, o estimador a ser utilizado é a média amostral. Já se o interesse é avaliar a variação desse parâmetro, o estimador a ser utilizado é o desvio padrão amostral. Além disso, para avaliar a variação do parâmetro, podemos utilizar dados amostrais baseados na distribuição qui-quadrado ou distribuição F de Fisher-Snedecor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais