Buscar

No que diz respeito à resposta à acusação, assinale a alternativa correta. a. O CPP prevê a possibilidade de apresentação de alegações finais por...

No que diz respeito à resposta à acusação, assinale a alternativa correta.


a. O CPP prevê a possibilidade de apresentação de alegações finais por memoriais no rito ordinário, sendo incabível para o rito do Tribunal do Júri.
b. Nas alegações finais orais, oferece-se a palavra à defesa e à acusação, respectivamente, pelo prazo de 20 minutos, prorrogáveis por mais 10.
c. O prazo para apresentação das alegações finais por memoriais é de cinco dias, valendo-se da regra do artigo 10, do Código Penal.
d. Após a oitiva das testemunhas, são oferecidas as alegações finais orais; seguidamente, o juiz realiza o interrogatório e profere a sentença.
e. Ao assistente do MP, depois da manifestação do Parquet, são outorgados 10 minutos, prorrogando-se por idêntico tempo a exposição da defesa.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 06 2 de 5
2 pág.

Pratica Simulada Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Nas alegações finais orais, oferece-se a palavra à defesa e à acusação, respectivamente, pelo prazo de 20 minutos, prorrogáveis por mais 10." As alegações finais orais são realizadas após a apresentação das provas e a oitiva das testemunhas, e nesse momento, a defesa e a acusação têm a oportunidade de apresentar seus argumentos finais. Cada parte tem o prazo de 20 minutos, prorrogáveis por mais 10, para se manifestar. As alegações finais por memoriais são uma opção para o rito ordinário, mas não para o rito do Tribunal do Júri. O prazo para apresentação das alegações finais por memoriais é de 5 dias, mas não se vale da regra do artigo 10 do Código Penal. Após as alegações finais, o juiz profere a sentença. Ao assistente do MP, depois da manifestação do Parquet, são outorgados 10 minutos, prorrogando-se por idêntico tempo a exposição da defesa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais