Buscar

Observando os argumentos utilizados em sede de alegações finais pela acusação, aponte os corretos apontamentos que a defesa do acusado deve opor na...

Observando os argumentos utilizados em sede de alegações finais pela acusação, aponte os corretos apontamentos que a defesa do acusado deve opor nas alegações finais orais.


a. Exclusão da qualificadora e substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direito.
b. Afastamento da agravante pelo fato de que se trata de réu primário e pedido de cumprimento da pena em regime semiaberto.
c. Atipicidade da conduta e afastamento da agravante por Henrique ser réu primário.
d. Isenção da pena por afastamento da tipicidade da conduta e fixação da pena-mínima.
e. Fixação de pena-mínima, nulidade e absolvição do réu por ausência de materialidade da conduta.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 06 2 de 5
2 pág.

Pratica Simulada Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A defesa do acusado deve opor os seguintes apontamentos nas alegações finais orais: a. Exclusão da qualificadora e substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direito. b. Afastamento da agravante pelo fato de que se trata de réu primário e pedido de cumprimento da pena em regime semiaberto. c. Atipicidade da conduta e afastamento da agravante por Henrique ser réu primário. d. Isenção da pena por afastamento da tipicidade da conduta e fixação da pena-mínima. e. Fixação de pena-mínima, nulidade e absolvição do réu por ausência de materialidade da conduta. No entanto, é importante lembrar que a defesa deve avaliar cuidadosamente os argumentos utilizados pela acusação e apresentar os apontamentos que sejam mais adequados ao caso concreto, sempre com base na legislação e jurisprudência aplicáveis.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais