Buscar

Durante o inquérito policial e no curso do processo penal, objetos que guardem relação com o fato delituoso podem ser apreendidos. O CPP disciplina...

Durante o inquérito policial e no curso do processo penal, objetos que guardem relação com o fato delituoso podem ser apreendidos. O CPP disciplina como se dará a restituição desses objetos ao seu titular.Analise as assertivas abaixo que tratam do incidente de restituição de coisas apreendidas.I. O incidente de restituição de coisas apreendidas é cabível quando o objeto tiver sido apreendido nas mãos de terceiro de boa-fé.II. O prazo para os interessados requererem a produção das provas é de 5 (cinco) dias contados da intimação.III. Demonstrado quem é seu titular, o objeto deve ser imediatamente restituído, ainda que interesse ao processo.IV. Contra a decisão que indefere a restituição do objeto apreendido, cabe a interposição do recurso de apelação.V. Se o objeto apreendido for deteriorável, o valor arrecadado com seu leilão deve ser destinado à União, não cabendo incidente de restituição.Quais afirmativas estão corretas?

I. O incidente de restituição de coisas apreendidas é cabível quando o objeto tiver sido apreendido nas mãos de terceiro de boa-fé.
II. O prazo para os interessados requererem a produção das provas é de 5 (cinco) dias contados da intimação.
III. Demonstrado quem é seu titular, o objeto deve ser imediatamente restituído, ainda que interesse ao processo.
IV. Contra a decisão que indefere a restituição do objeto apreendido, cabe a interposição do recurso de apelação.
V. Se o objeto apreendido for deteriorável, o valor arrecadado com seu leilão deve ser destinado à União, não cabendo incidente de restituição.
a. Apenas I, IV e V.
b. Apenas I, I e V.
c. Apenas I, II e IV.
d. Apenas II, III e V.
e. Apenas II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 07 5 de 5
2 pág.

Pratica Simulada Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c", apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas. I. O incidente de restituição de coisas apreendidas é cabível quando o objeto tiver sido apreendido nas mãos de terceiro de boa-fé. II. O prazo para os interessados requererem a produção das provas é de 5 (cinco) dias contados da intimação. IV. Contra a decisão que indefere a restituição do objeto apreendido, cabe a interposição do recurso de apelação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais