Buscar

É correto o que se afirma em: I e II, apenas. III, apenas. I e III, apenas. I, II e III. II e III, apenas. I. O professor como um todo deve se preo...

É correto o que se afirma em:
I e II, apenas.
III, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
II e III, apenas.
I. O professor como um todo deve se preocupar em oferecer, ao aluno, as bases sólidas conceituais das disciplinas, e, quando pertinente, o professor pode se valer dos exemplos do passado para explicar situações do presente e assim, ligar o cotidiano aos fatos históricos.
II. A disciplina de História deve ensinar, além dos conteúdos determinados pelas diretrizes pedagógicas, a abordagem da vida cotidiana, explicando aos alunos que cada classe social tem o seu lugar no mundo, sem motivo para reflexão.
III. O ensino, especialmente da disciplina de História, deve contribuir não somente na formação acadêmica, mas também na formação da cidadania discente, orientado-os a serem indivíduos críticos e éticos, para que possam lutar por uma sociedade mais justa.
a. I e II, apenas.
b. III, apenas.
c. I e III, apenas.
d. I, II e III.
e. II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

prova A Disciplina de História no Ensino Fundamental
7 pág.

Metodologia e Prática de História no Ensino Fundamental Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I e III, apenas. A afirmativa I está correta, pois é importante que o professor ofereça bases sólidas conceituais das disciplinas e faça a ligação do cotidiano com fatos históricos. Já a afirmativa II está incorreta, pois a disciplina de História deve ensinar não só os conteúdos determinados pelas diretrizes pedagógicas, mas também a abordagem crítica da vida cotidiana, sem reforçar a ideia de que cada classe social tem o seu lugar no mundo. Por fim, a afirmativa III está correta, pois o ensino de História deve contribuir para a formação da cidadania discente, orientando os alunos a serem indivíduos críticos e éticos, capazes de lutar por uma sociedade mais justa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais