Buscar

.  Os dois rins humanos contêm cerca de 1,8 milhão de tufos de capilares glomerulares. Acerca das doenças glomerulares, assinale a resposta CORRE...

Os dois rins humanos contêm cerca de 1,8 milhão de tufos de capilares glomerulares. Acerca das doenças glomerulares, assinale a resposta CORRETA.


A

a) Cada tufo glomerular está localizado fora do espaço de Bowman.

B. 

b) A cápsula que circunscreve esse espaço é revestida por células epiteliais parietais.

C. 

c) O tufo de capilares glomerulares deriva de uma veia aferente que forma um leito capilar ramificado embutido na matriz mesangial.

D. 

d) Os capilares glomerulares filtram 120-180 L/dia de água plasmática contendo vários solutos que deverão ser recuperados ou expelidos pelos túbulos a jusante.

E. 

e) A maioria das grandes vitaminas e todas as células são incluídas na filtração por uma barreira físico-química governada pelo tamanho dos poros e pela carga eletrostática negativa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A cápsula que circunscreve esse espaço é revestida por células epiteliais parietais". As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre os tufos de capilares glomerulares e as doenças glomerulares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais