Buscar

Leia o texto: Um dos primeiros modelos atômicos que tentou explicar a constituição da matéria foi o de Dalton. Experimentos sobre transformações q...

Leia o texto:

Um dos primeiros modelos atômicos que tentou explicar a constituição da matéria foi o de Dalton. Experimentos sobre transformações químicas, a lei da conservação das massas e das proporções constantes embasaram o seu modelo atômico.

Fonte: texto elaborado pela autora da questão.

Considerando o texto acima e o livro-base Química Inorgânica: Tabelando com a Química em relação às conclusões de Dalton sobre o átomo, assinale a alternativa correta:

O modelo atômico de Dalton ficou conhecido como o modelo atômico da bola de bilhar, sendo o átomo uma partícula esférica indestrutível e indivisível.
A Os átomos, segundo Dalton, são os constituintes básicos da matéria por apresentarem prótons, nêutrons e elétrons.
B O modelo atômico de Dalton ficou conhecido como o modelo atômico da bola de bilhar, sendo o átomo uma partícula esférica indestrutível e indivisível.
C Os átomos que possuem mesmas massas, tamanhos e propriedades irão caracterizar os diferentes tipos de elementos químicos.
D O modelo de Dalton foi capaz de explicar toda a constituição da matéria e, por isso, novos modelos não foram necessários.
E O modelo atômico de Dalton separa o átomo em duas partes: o núcleo e a eletrosfera. Os elétrons se encontram no núcleo e o próton na eletrosfera.

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva 1- QUÍMICA INORGÂNICA NOTA 80
8 pág.

Química Inorgânica I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Os átomos que possuem mesmas massas, tamanhos e propriedades irão caracterizar os diferentes tipos de elementos químicos." Essa é uma das conclusões de Dalton sobre o átomo, que ele propôs como sendo a menor partícula de um elemento químico que mantém suas propriedades químicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais