Buscar

Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo ...

Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes. Identificação e descrição de regularidades em sequências numéricas recursivas.

Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais.
Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais resultantes da realização de adições sucessivas por um mesmo número.
Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais resultantes da realização de subtrações sucessivas por um mesmo número.
Descrever uma regra de formação da sequência.
Determinar elementos faltantes em sequências numéricas recursivas.
Determinar elementos seguintes em sequências numéricas recursivas.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A habilidade descrita na pergunta é a capacidade de identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes. Para identificar a regularidade em uma sequência, é necessário observar a diferença entre os termos consecutivos. Se a diferença for constante, a sequência é uma progressão aritmética. Se a diferença não for constante, a sequência é uma progressão geométrica. Para descrever a regra de formação da sequência, é necessário identificar a constante da progressão aritmética ou geométrica. A constante é o número que é adicionado ou multiplicado a cada termo da sequência para obter o próximo termo. Para determinar elementos faltantes ou seguintes, é necessário aplicar a regra de formação da sequência. Para encontrar um elemento faltante, basta substituir os valores conhecidos na regra e resolver a equação. Para encontrar um elemento seguinte, basta aplicar a regra ao último termo conhecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais