Buscar

What is the origin of the word 'Psicologia' and how did it develop into a science? A palavra Psicologia tem sua origem em duas palavras gregas: ps...

What is the origin of the word 'Psicologia' and how did it develop into a science?

A palavra Psicologia tem sua origem em duas palavras gregas: psyché (alma) e logos (estudo, razão, discurso), significando originalmente o estudo da alma.
A Psicologia Científica foi construída a partir de métodos e princípios teóricos que podiam ser aplicáveis ao estudo e tratamento de diversos aspectos da vida humana.
A Psicologia desenvolveu-se para se constituir em uma ciência, com objeto de conhecimento e métodos próprios, atrelada principalmente à Biologia.

Essa pergunta também está no material:

A) Psicologia Geral
54 pág.

Introdução à Psicologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A palavra Psicologia tem sua origem em duas palavras gregas: psyché (alma) e logos (estudo, razão, discurso), significando originalmente o estudo da alma. A Psicologia Científica foi construída a partir de métodos e princípios teóricos que podiam ser aplicáveis ao estudo e tratamento de diversos aspectos da vida humana. A Psicologia desenvolveu-se para se constituir em uma ciência, com objeto de conhecimento e métodos próprios, atrelada principalmente à Biologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais