Buscar

Na tirinha acima nós podemos ver exemplos de variantes da língua portuguesa, de acordo com os tipos de Sobre as gramáticas natural e leia atentamen...

Na tirinha acima nós podemos ver exemplos de variantes da língua portuguesa, de acordo com os tipos de Sobre as gramáticas natural e leia atentamente as afirmativas abaixo: - A moça da charge pode ser poliglota e, mesmo não dominando, aparentemente, a norma culta e padrão, ainda é fluente em II - Na figura em questão podemos ver exemplos de gramática normativa, porém não há a presença de natural, uma vez que apresenta erro de III - Para a gramática normativa, a expressão 'Ai varêia' é considerada um erro. Assinale abaixo a alternativa CORRETA:

A moça da charge pode ser poliglota e, mesmo não dominando, aparentemente, a norma culta e padrão, ainda é fluente em português.
Na figura em questão podemos ver exemplos de gramática normativa, porém não há a presença de gramática natural, uma vez que apresenta erro de concordância.
Para a gramática normativa, a expressão 'Ai varêia' é considerada um erro.
A) I e II estão corretas
B) Todas estão corretas
C) II e III estão corretas
D) Apenas II está correta

Essa pergunta também está no material:

f 2 1
1 pág.

Tópicos Integradores I Letras Português Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) II e III estão corretas. A afirmativa I está incorreta, pois a fluência em português não é necessariamente relacionada ao domínio da norma culta e padrão. A afirmativa II está correta, pois a tirinha apresenta um exemplo de gramática normativa, mas com erro de concordância, o que não é encontrado na gramática natural. A afirmativa III está correta, pois a expressão "Ai varêia" é considerada um erro pela gramática normativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais