Buscar

Em uma conversa informal entre um frentista que não conhece Libras e um surdo sinalizador, foram utilizados diversos sinais. Sabe-se que o ideal se...

Em uma conversa informal entre um frentista que não conhece Libras e um surdo sinalizador, foram utilizados diversos sinais. Sabe-se que o ideal seria o frentista, assim como qualquer outro profissional, atender ou se comunicar com o surdo utilizando a língua de sinais. Tendo como base o pouco conhecimento do frentista e o amplo entendimento da informação, é possível afirmar que o surdo utilizou um grupo de vocabulário de sinais que facilitou a comunicação. Qual é esse tipo de sinal? Qual é a justificativa?


a) Sinal soletrado, pois cada sinal soletrado representa amplamente a realidade. Qualquer pessoa pode identificar as informações passadas por esse tipo de sinal, mesmo que não conheça a Libras.
b) Sinal numérico, pois esses sinais simulam a realidade dos fatos, são de fácil entendimento, sendo simples de identificar as informações passadas por eles.
c) Sinal icônico, pois esse tipo de sinal representa a realidade, sendo de fácil entendimento. Pessoas que desconhecem a Libras podem entender as informações passadas por esse tipo de sinal.
d) Sinal arbitrário, pois esses sinais representam a realidade, sendo de fácil entendimento. Qualquer pessoa pode identificar as informações passadas por esse tipo de sinal, mesmo que não conheça a Libras.

Essa pergunta também está no material:

av 1 - Libras
4 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tipo de sinal utilizado pelo surdo sinalizador que facilitou a comunicação com o frentista que não conhece Libras é o sinal icônico, conforme a alternativa c). Esse tipo de sinal representa a realidade de forma visual, sendo de fácil entendimento e pessoas que desconhecem a Libras podem entender as informações passadas por esse tipo de sinal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais