Buscar

A Psicologia Humanista e a Psicologia Existencial se constituem como duas importantes abordagens que influenciaram a Psicologia Moderna durante o s...

A Psicologia Humanista e a Psicologia Existencial se constituem como duas importantes abordagens que influenciaram a Psicologia Moderna durante o século XX. 

Com relação aos aspectos das duas psicologias (Humanista e Existencial), marque a alternativa correta.

A psicologia existencial teve seu berço na europa, surgindo como uma resposta ao modelo psicanalítico e médico-científico que marcavam a psicologia da época.

A psicologia humanista e a psicologia existencial foram movimentos concomitantes em sua origem, mas a primeira tinha uma crítica mais contundente ao método fenomenológico.

A psicologia humanista surgiu no contexto americano, no início do século xx, almejando ser uma alternativa a psicologia da Gestalt.

A psicologia humanista se desenvolveu principalmente na europa, surgindo como uma resposta ao modelo médico-científico dominante na época.

A psicologia existencial tem sua origem no contexto pós-guerra americano, sendo que a crítica ao comportamentalismo era sua principal bandeira.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A psicologia existencial teve seu berço na europa, surgindo como uma resposta ao modelo psicanalítico e médico-científico que marcavam a psicologia da época."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais