Buscar

Sobre o método das secantes (MS), avalie as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). ( ) O Método das Sec...

Sobre o método das secantes (MS), avalie as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

( ) O Método das Secantes é uma versão do Método de Newton – Raphson.
( ) O Método das Secantes é mais rápido que o Método de Newton – Raphson.
( ) No Método das Secantes, é necessário derivar a função para encontrar a raiz.
( ) O Método das Secantes é recomendado quando a determinação da raiz estiver relacionada a uma expressão algébrica muito elaborada para se executar a sua derivada.
1. F, V, F, V
2. V, F, V, F
3. F, F, V, V
4. V, V, F, V
5. V, F, F, F

Essa pergunta também está no material:

Exercício do Conhecimento - Métodos Numéricos
5 pág.

métodos Numéricos Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: F, F, V, V. Justificativa: 1. F, V, F, V - A primeira afirmativa é falsa, pois o Método das Secantes não é uma versão do Método de Newton-Raphson, mas sim um método numérico para encontrar raízes de funções. A segunda afirmativa é verdadeira, pois o Método das Secantes é geralmente mais rápido que o Método de Newton-Raphson. A terceira afirmativa é falsa, pois no Método das Secantes não é necessário derivar a função para encontrar a raiz. A quarta afirmativa é verdadeira, pois o Método das Secantes é recomendado quando a determinação da raiz estiver relacionada a uma expressão algébrica muito elaborada para se executar a sua derivada. 2. V, F, V, F - A primeira afirmativa é verdadeira, mas a segunda é falsa. A terceira afirmativa é verdadeira, pois no Método das Secantes não é necessário derivar a função para encontrar a raiz. A quarta afirmativa é falsa, pois o Método das Secantes é recomendado quando a determinação da raiz estiver relacionada a uma expressão algébrica muito elaborada para se executar a sua derivada. 3. F, F, V, V - A primeira e a segunda afirmativas são falsas. A terceira e a quarta afirmativas são verdadeiras. 4. V, V, F, V - A primeira e a segunda afirmativas são verdadeiras. A terceira afirmativa é falsa, pois no Método das Secantes não é necessário derivar a função para encontrar a raiz. A quarta afirmativa é verdadeira, pois o Método das Secantes é recomendado quando a determinação da raiz estiver relacionada a uma expressão algébrica muito elaborada para se executar a sua derivada. 5. V, F, F, F - A primeira afirmativa é verdadeira, mas as demais são falsas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais