Buscar

definamos a aplcacao g: z x z z (com z representando o conjunto de numeros inteiros )de modo que g(x,y) consiste no resto da divisao de x+y por 3 ,...

definamos a aplcacao g: z x z z (com z representando o conjunto de numeros inteiros )de modo que g(x,y) consiste no resto da divisao de x+y por 3 ,em que tomamos a adicao usual e a divisao pelo algoritmo caracteristico. em realcao a essa aplicacao,analise as afirmacoes apresentadas no que segue: 1. a aplicacao consiste em uma operacao binaria ,porque o resto da divisao de qualquer numero inteiro por 3 pertence ao conjunto dos numeros inteiros.

2.a aplicacao nao corresponde a uma operacao binaria ,porque nao e possivel dividir todos os numeros inteiros por 3,visto que o zero nao e divisivel pelo numero 3.

  1. a aplicacao e uma operacao binaria que goza da comutatividade ,a qual decorre da comutatividade da operacao de adicao usual definida sobre o conjunto de numeros inteiros.

esta correto o que si afirma apenas em?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A aplicação g definida como g: Z x Z -> Z (com Z representando o conjunto de números inteiros) de modo que g(x,y) consiste no resto da divisão de x+y por 3, é uma operação binária que goza da comutatividade, a qual decorre da comutatividade da operação de adição usual definida sobre o conjunto de números inteiros. Portanto, a afirmativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais