Buscar

A análise de toda a engenharia econômica necessária para avaliar o projeto de investimento possui como �nalidade evitar riscos para seus investidor...

A análise de toda a engenharia econômica necessária para avaliar o projeto de investimento possui como �nalidade evitar riscos para seus investidores. De acordo com tema estudado, RELACIONE a primeira coluna com a segunda.

1- PAYBACK

2- TIR

3- VPL

(   )  Período de Recuperação do Investimento, é outro indicador de risco utilizado para avaliar a viabilidade de um investimento.

(   ) Basicamente, a vantagem do seu uso para análise de um investimento é ressaltada à medida que, a mesma, depois de calculada, retorna ao investidor uma taxa de juros, que por sua vez facilita o entendimento e compreensão do investimento.

(   ) Este método de análise de investimento com certeza é uma das técnicas mais conhecidas e utilizadas pelos investidores. Nada mais é do que a soma de todos os valores de um �uxo de caixa na data zero, ou seja, na data inicial do investimento.

A sequência CORRETA é:
PAYBACK
TIR
VPL
Período de Recuperação do Investimento, é outro indicador de risco utilizado para avaliar a viabilidade de um investimento.
Basicamente, a vantagem do seu uso para análise de um investimento é ressaltada à medida que, a mesma, depois de calculada, retorna ao investidor uma taxa de juros, que por sua vez facilita o entendimento e compreensão do investimento.
Este método de análise de investimento com certeza é uma das técnicas mais conhecidas e utilizadas pelos investidores. Nada mais é do que a soma de todos os valores de um fluxo de caixa na data zero, ou seja, na data inicial do investimento.
I, II, III.
II, III, I.
III, II, I.
III, I, II.

Essa pergunta também está no material:

Prova de analise 70p
3 pág.

Análise Matemática Centro Universitário de Barra MansaCentro Universitário de Barra Mansa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: III, II, I. Explicação: - O VPL (Valor Presente Líquido) é a soma de todos os valores de um fluxo de caixa na data zero, ou seja, na data inicial do investimento. É uma das técnicas mais conhecidas e utilizadas pelos investidores. - A TIR (Taxa Interna de Retorno) é outro indicador de risco utilizado para avaliar a viabilidade de um investimento. Basicamente, a vantagem do seu uso para análise de um investimento é ressaltada à medida que, a mesma, depois de calculada, retorna ao investidor uma taxa de juros, que por sua vez facilita o entendimento e compreensão do investimento. - O Payback é o período de recuperação do investimento, é outro indicador de risco utilizado para avaliar a viabilidade de um investimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais