Buscar

Você acaba de iniciar um projeto de consultoria em que atuará como psicólogo(a) organizacional, cuidando do bem-estar das pessoas e da produtividad...

Você acaba de iniciar um projeto de consultoria em que atuará como psicólogo(a) organizacional, cuidando do bem-estar das pessoas e da produtividade durante todo o projeto. No começo ficou surpreso(a) de que a empresa necessitasse de um psicólogo organizacional nesse projeto, já que se trata da formulação da nova estratégia. Aos poucos, dois fatores lhe chamaram a atenção e o(a) fizeram entender o porquê de sua participação: as pessoas discutem muito durante as reuniões e leva muito tempo até que elas cheguem a algum consenso. 


Por que isso acontece?

a.Porque conceber uma estratégia envolve conhecer todos os fatores externos e internos que afetam uma organização, e esse é o principal objetivo do psicólogo organizacional – ele tem como controlar tudo.

b.Porque conceber uma estratégia deve ser algo feito segundo as regras da organização, e o psicólogo organizacional é a melhor pessoal para fazer com que todos as obedeçam.

c.Porque conceber uma estratégia deve começar por estabelecer o dinamismo, a complexidade e a hostilidade do ambiente, objetivo principal do psicólogo organizacional.

d.Porque conceber uma estratégia é também um processo coletivo e de negociação, ou seja, é preciso entender sobre a cultura e o poder na organização para auxiliar as pessoas durante o processo.

e.Porque conceber uma estratégia só faz sentido se a organização for compreendida como um sistema racional, algo que somente os psicólogos organizacionais conseguem fazer.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Porque conceber uma estratégia é também um processo coletivo e de negociação, ou seja, é preciso entender sobre a cultura e o poder na organização para auxiliar as pessoas durante o processo." O psicólogo organizacional é importante nesse projeto porque a concepção de uma estratégia é um processo coletivo e de negociação, e é preciso entender sobre a cultura e o poder na organização para auxiliar as pessoas durante o processo. O psicólogo organizacional pode ajudar a melhorar a comunicação e a dinâmica de grupo, facilitando a tomada de decisões e a resolução de conflitos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais