Buscar

A busca e retenção de talentos nas organizações modernas, conforme proposto por Lotz e Burda (2015), envolve o desafio de buscar pessoas do mercado...

A busca e retenção de talentos nas organizações modernas, conforme proposto por Lotz e Burda (2015), envolve o desafio de buscar pessoas do mercado de mão-de-obra que ampliem a capacidade da organização de inovar em seus negócios. A gestão de talentos, segundo Carvalho et al. (2016), deve ser uma política de RH voltada à busca, desenvolvimento e retenção de bons funcionários, que será materializada por um conjunto coerente de práticas de gestão de pessoas na organização.

Sendo assim, identifique a alternativa que afirma corretamente os desafios do serviço de recrutamento e seleção que devem orientar seus processos de provimento de pessoas para a busca e retenção de talentos.

Os novos desafios ao serviço de recrutamento e seleção (R-S) são voltados apenas à busca de pessoas talentosas de fora da organização, mas não ao esforço de retenção dessas pessoas na empresa.


Os novos desafios ao serviço de recrutamento e seleção (R-S) são que a busca de talentos seja orientada para recrutar pessoas do mercado, cujas competências ampliem a capacidade da organização de desenvolver inovações nos seus negócios.


Os novos desafios ao serviço de recrutamento e seleção (R-S) envolvem a busca de pessoas com competências semelhantes aos indivíduos que já atuam na organização.


Moderno é que o serviço de recrutamento e seleção (R-S) se esforce a buscar pessoas no mercado que demonstrem as mesmas competências individuais daquelas que já atuam na empresa.


Os novos desafios ao serviço de recrutamento e seleção (R-S) devem ser voltados somente ao esforço de reter pessoas talentosas sem, contudo, se envolver no esforço de buscar pessoas talentosas de fora da empresa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que afirma corretamente os desafios do serviço de recrutamento e seleção que devem orientar seus processos de provimento de pessoas para a busca e retenção de talentos é: Os novos desafios ao serviço de recrutamento e seleção (R-S) são que a busca de talentos seja orientada para recrutar pessoas do mercado, cujas competências ampliem a capacidade da organização de desenvolver inovações nos seus negócios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais