Buscar

No caso da nutrição, você terá que organizar e estruturar ações de educação alimentar e nutricional, que serão desenvolvidas com diferentes grupos ...

No caso da nutrição, você terá que organizar e estruturar ações de educação alimentar e nutricional, que serão desenvolvidas com diferentes grupos de pessoas dessa empresa. Mas para isso ocorrer, você terá que estudar todas as etapas e pontos importantes para realizar essa educação em saúde, como por exemplo, as teorias pedagógicas, fatores do comportamento alimentar e pontos importantes para aconselhamento dietético.

Com base no conhecimento e estudo adquirido no decorrer da disciplina de Educação Alimentar e Nutricional, você consegue identificar quais as etapas e conceitos que você precisa aprofundar para realizar esse trabalho? E como poderá ser feito o aconselhamento dietético?

​​Depois das informações citadas acima, é hora de iniciarmos nosso projeto. 

Você como Nutricionista contratado, indique quais pontos seriam importantes de serem estudados, para realizar uma atividade de educação alimentar e nutricional de sucesso?

 1 - Pensando em processo de educação e comunicação em saúde, sugira alguns pontos que devem ser levados em consideração para que a teoria seja colocada da melhor forma e entendimento para o grupo citado.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no conhecimento adquirido na disciplina de Educação Alimentar e Nutricional, é importante que o nutricionista contratado estude e aprofunde os seguintes pontos para realizar uma atividade de educação alimentar e nutricional de sucesso: 1. Teorias pedagógicas: é importante conhecer as diferentes teorias pedagógicas para escolher a melhor abordagem para cada grupo de pessoas, levando em consideração suas características e necessidades. 2. Fatores do comportamento alimentar: é fundamental entender os fatores que influenciam o comportamento alimentar das pessoas, como aspectos culturais, sociais, psicológicos e econômicos, para poder desenvolver ações de educação alimentar e nutricional mais efetivas. 3. Aconselhamento dietético: é necessário conhecer as principais técnicas e estratégias de aconselhamento dietético para poder orientar as pessoas de forma clara e objetiva sobre como fazer escolhas alimentares saudáveis e equilibradas. 4. Comunicação em saúde: é importante considerar os aspectos relacionados à comunicação em saúde, como a linguagem utilizada, a forma de apresentação das informações e a interação com o público, para garantir que a mensagem seja transmitida de forma clara e efetiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais