Buscar

Quais são as medidas adequadas para o combate às formas de preconceito e políticas públicas que apresentem garantias para que o direito desses segm...

Quais são as medidas adequadas para o combate às formas de preconceito e políticas públicas que apresentem garantias para que o direito desses segmentos seja respeitado?

O primeiro passo para que essa minoria seja tratada de forma igualitária começa em casa, com educação e cultura, ensinando o respeito e a aceitação.
As políticas públicas devem ensinar as histórias e o sofrimento das minorias, para que as crianças entendam desde cedo o preconceito e suas consequências.
A educação é uma das principais políticas públicas que precisam ser melhoradas, com um ensino de maior qualidade e valorização dos professores.
Os idosos precisam ser incluídos em programas nas empresas e empregos, além de serem valorizados dentro de casa.
As mulheres devem ter o direito de ganhar o mesmo valor que os homens ocupando o mesmo cargo, e leis mais rígidas podem ajudar a combater o machismo.
Os grupos LGBT precisam ser mais incluídos na sociedade e combater o preconceito que sofrem.

Essa pergunta também está no material:

atividade 1 desafios contemp
2 pág.

Desafios Contemporâneos Sesi CeSesi Ce

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As medidas adequadas para o combate às formas de preconceito e políticas públicas que apresentem garantias para que o direito desses segmentos seja respeitado incluem: 1. Educação e cultura: é importante ensinar o respeito e a aceitação desde cedo, nas escolas e em casa, para que as crianças entendam desde cedo o preconceito e suas consequências. 2. Políticas públicas: é necessário que o governo crie políticas públicas que ensinem as histórias e o sofrimento das minorias, para que as pessoas entendam a importância de respeitar e valorizar esses grupos. 3. Valorização dos professores: é fundamental que os professores sejam valorizados e que o ensino seja de maior qualidade, para que as crianças aprendam a respeitar as diferenças e a conviver em harmonia. 4. Inclusão dos idosos: é importante que os idosos sejam incluídos em programas nas empresas e empregos, além de serem valorizados dentro de casa. 5. Igualdade de gênero: as mulheres devem ter o direito de ganhar o mesmo valor que os homens ocupando o mesmo cargo, e leis mais rígidas podem ajudar a combater o machismo. 6. Inclusão dos grupos LGBT: é fundamental que os grupos LGBT sejam mais incluídos na sociedade e que o preconceito que sofrem seja combatido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais