Buscar

Fernanda está estudando para um processo seletivo, a fim de trabalhar em uma clínica de psicologia. Durante seus estudos, ela se deparou com um as...


Fernanda está estudando para um processo seletivo, a fim de trabalhar em uma clínica de psicologia. Durante seus estudos, ela se deparou com um aspecto a ser estudado que abordava os componentes cognitivos. Para entender melhor a relação da cognição com a aprendizagem, Fernanda precisou fazer uma pesquisa sobre o assunto.

 

Sobre os componentes cognitivos, tendo em vista o que Fernanda descobriu em sua pesquisa, avalie as afirmações a seguir.

 

I. Fernanda descobriu que a atenção focalizada ou seletiva é recrutada para um foco ou uma fonte predominante de informação.

 

II. Fernanda descobriu que a memória episódica é o sistema de registro do conteúdo, de conceitos, de conhecimento geral de mundo.

 

III. Fernanda descobriu que a atenção concentrada é o intervalo de tempo que os recursos de atenção recrutados duram para a tarefa a ser executada.

 

IV. Fernanda descobriu que a memória de trabalho é o sistema virtual de gerenciamento de duplas ou múltiplas tarefas com informações de diferentes sistemas de memórias.

 

V. Fernanda descobriu que a atenção executiva é a atenção que demanda esforço consciente, recrutada para além da demanda habitual, pela complexidade ou pelo grau de inovação da tarefa em execução.

 

É correto apenas o que se afirma em

A) 

II e V.

B) 

I, IV e V.

C) 

I, III, IV e V.

D) 

I, II, III e IV.

E) 

II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações apresentadas no texto, é correto apenas o que se afirma em: B) I, IV e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais