Buscar

tão 6/10 - Psicologia do Esporte Considere o fragmento de texto: ”A área de aprendizagem e controle motor aproxima-se de estudos da psicologia qu...

tão 6/10 - Psicologia do Esporte

Considere o fragmento de texto:



”A área de aprendizagem e controle motor aproxima-se de estudos da psicologia que se referem à cognição, percepção e psicologia experimental da aprendizagem e do comportamento. Especialistas e aprendizagem e controle motor têm focalizado seus estudos em processos cognitivos e de percepção que envolvem aprendizagem e 'performance' de movimentos habilidosos e processos cognitivos e neuropsicológicos envolvidos no controle do movimento. O desenvolvimento motor aproxima-se da psicologia do desenvolvimento e de sua relação com o esporte e a ‘performance motora'”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em RUBIO, Katia. Psicologia do Esporte: interfaces, pesquisa e intervenção. São Paulo: Casa do psicólogo, 2000. p. 18.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 3, Tema 4 - Melhora da Memória, de Psicologia do Esporte sobre cognição e aprendizagem motora, analise as seguintes afirmativas:


I. O estágio cognitivo é o 3° estágio da aprendizagem motora.

II. No estágio autônomo, a ação é realizada de maneira automática.

III. No estágio associativo, o indivíduo associa os sinais do ambiente na execução da ação motora. 

IV. O estágio cognitivo da aprendizagem diz respeito aos aspectos de natureza físico-motora.


Estão corretas apenas as afirmativas:

AI e III

BI e IV

CII e IIIDII e IV

EII, III e IV

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais